Olá pessoal, boa noite! Como vocês estão?
Sou a Aline, do interior das minas gerais sou natural de Viçosa-MG mas moro atualmente em Lavras para estudar. Faço Administração Pública, escrevo contos de ficção, terror e misturo tudo também, as vezes tem mais na minha cabeça do que escrito propriamente dito. Sou bem aleatória, escrevo poemas, já participei de Slam de poesias, batalha de rima, grupos de danças urbanas e assim vai…Adoro ler ficção, principalmente as que possuem provocações sobre questões sociais. Leio de tudo desde news letter a romance, teoria e os artigos da faculdade, sou bastante curiosa.
Uma curiosidade bem interessante é que já interpretei a “Branca de neve” em uma peça de teatro, eu questionei tanto a professora do porque eu não podia ser branca de neve só porque eu era negra que ela se cansou (acho que ela até se questionou também) e colocou a menina que seria a Branca de Neve para ser a bruxa. Na época eu nem sabia nada sobre estruturas sociais criadas para excluir e hierarquizar pessoas (estética) a partir da noções equivocadas e ultrapassadas sobre “gênero” e “raça” eu tinha 10 anos e só queria ser branca de neve e porque não?. Quando eu vejo as fotos eu só penso no quanto o poder de questionar das crianças é transformador. A gente cresce e fica chato com isso também as vezes, enfim gosto de conversar sobre essas questões, etc…
Uma boa trajetória a nós! Obrigada pela atenção.. <3