Perguntas mais frequentes

Tire suas dúvidas

Sobre a Tecnogueto

A Tecnogueto é uma empresa social de educação e tecnologia que tem como principal objetivo ajudar pessoas de guetos sociais a se inserirem no mercado de tecnologia. Fazemos isso oferecendo educação de qualidade e de forma gratuita.Nosso propósito é desmistificar a tecnologia e trazer mais diversidade para o mercado de trabalho, viabilizando a educação, democratizando o ensino. Com o intuito de “abrir portas, quebrar barreiras e construir pontes”, a Tecnogueto nasceu em março de 2019 e, nesse período, já formamos 4 turmas presenciais, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2021 lançaremos a plataforma online, para que nossa formação chegue em mais lugares e mais pessoas.
A Tecnogueto irá gerenciar as inscrições, as fases do processo seletivo, as comunicações oficiais ao longo do processo com os participantes e o ciclo de formação.

Dúvidas sobre o Cursos

O programa é destinado para pessoas de periferias de todo o Brasil. É necessário ter a idade mínima de 16 (dezesseis) anos, sem idade máxima para participação, com ensino médio completo. No mínimo 50% das vagas serão destinadas a participantes do gênero feminino, daremos prioridade para quem se autodeclara pobre, de cor/raça preta, LGBTQ+ ou pessoa com PCD
Sim! Você não precisa ter experiência prévia na área de tecnologia. O nosso curso é voltado para quem quer iniciar na área de programação. Não é necessário comprovar já ter estudado tecnologia ou trabalhado com tecnologia anteriormente.
A plataforma de educação online da Tecnogueto permite que o nosso ciclo de formação chegue até você. Prezamos a diversidade regional e você poderá acompanhar de forma remota (ao vivo + conjunta).
Para fazer o curso remoto, indicamos ter um computador com as seguintes características e conexão com internet: 8gb de RAM, processador Intel i5 e 120 GB de armazenamento. Mas se não tiver exatamente essas configurações, não tem problema, vai com o que você tiver mesmo
Serão 30 vagas para Front End e 30 vagas para Back end. Ambas as turmas terão aula de inglês e receberão conteúdo sobre psicossocial, além das aulas práticas de sábado, ficando a critério do estudante assistir ao vivo ou não.
As aulas de segunda, terça, quarta, quinta e sexta estarão disponibilizadas na plataforma, podendo ser vistas de forma assíncrona. As aulas de sábado serão ao vivo e focadas na prática, será essencial a presença do estudante.

Qual a sua dúvida?